Mestrado Profissional em Administração Pública

PPGAP

O PPGAP – Programa de Pós-graduação em Administração Pública, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, tem como Área de concentração a Gestão de Instituições Públicas e Sociais.

Atualmente, o programa é oferecido em nível de Mestrado Profissional, em processo seletivo anual, no Campus do Mucuri em Teófilo Otoni.

O programa tem como finalidade a formação de pessoal qualificado, técnica e cientificamente, para o exercício de atividades profissionais, de ensino e de pesquisa nas áreas de concentração do programa, com vistas à intervenções orientadas para melhoria da gestão pública.

No contexto em que se insere, o PPGAP tem como objetivos principais:

  • A promoção, a consolidação e ampliação das pesquisas no âmbito do Campo de Públicas;
  • a qualificação de pesquisadores e profissionais com interesse em atuar como gestores no âmbito do Estado e da sociedade civil organizada;
  • a qualificação de profissionais para a composição de quadro de pessoal, de instituições públicas e sociais, com  vistas a contribuir para o desenvolvimento institucional e para a eficiência administrativa do setor público e da sociedade civil organizada no Brasil.
  • A formação e o aprimoramento de profissionais em condições atuarem como gestores no âmbito das relações entre Estado e sociedade, com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica do país; e
  • A formação de profissionais comprometidos com o avanço do conhecimento na gestão pública e na promoção da cidadania fiscal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>