TOEFL ITP

toefl

Existem diversos testes e exames cujo objetivo é nivelar o conhecimento em língua inglesa do candidato, ou seja, indicar em que nível de proficiência o estudante está, e alguns exemplos são: TOEFL IBT, TOEFL PBT, TOEIC, IELTS, entre outros.

O TOEFL ITP (Institutional Testing Program) é um desses testes e é aplicado gratuitamente na UFVJM aos alunos de graduação e pós-graduação, docentes e técnico-administrativos. Além de proporcionar admissão em instituições de ensino estrangeiras, inclusive por muitas universidades parceiras do Programa Ciência sem Fronteiras, o TOEFL ITP também pode ser usado para diagnóstico do nível de língua inglesa daqueles que o realizam.

O teste é aplicado em formato de papel, tem duração de 2 horas e todas as perguntas são em formato de múltipla escola, com quatro alternativas por questão. O TOEFL ITP avalia as habilidades dos candidatos em três áreas:

Compreensão auditiva: mensura a habilidade do candidato em entender o Inglês falado em situações de faculdades e universidades.

Estrutura e Expressão Escrita: mensura o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do Inglês escrito.

Compreensão Escrita e de Leitura: mensura a habilidade de leitura e entendimento de materiais escrito em contexto acadêmico.

Formato do teste – TOEFL ITP Level 1

Sessão Questões Tempo Pontuação
Listening Comprehension 50 35 minutos 31–68
Structure and Written Expression 40 25 minutos 31–68
Reading Comprehension 50 55 minutos 31–67
TOTAL 140 115 minutos 310–677

Saiba mais sobre o teste aqui.

Leia o Manual do candidato.

Inscrições: Do dia 19 de janeiro a 19 de junho estarão abertas as inscrições para as aplicações do 1º semestre de 2015. Saiba mais! Inscreva-se AQUI.

Para você que já realizou o teste de nivelamento através do IsF:

O resultado eletrônico do teste TOEFL ITP fica disponível a partir de 45 dias após a data de realização do teste. Para conferir seu escore, clique aqui e acesse a área em verde, referente ao Centro Aplicador.

Classificação da pontuação do TOEFL ITP

Após 30 dias da divulgação online do seu escore, o mesmo será enviado em versão impressa para a Diretoria de Relações Internacionais da UFVJM, onde o aluno poderá retirar o seu resultado. Todos os resultados dos testes realizados até 23 de novembro de 2014 já estão disponíveis na DRI.

Endereço: Prédio da Reitoria – Campus JK – Rodovia MGT 367, km 583, nº 5000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG – 39100-000