Atividades Complementares

Comissão de AC:

Profa. Geórgia Fernandes Barros

Profa. Daniela Cristina da Silveira Campos

Profa. Juliana Vieira Borges

Prof. Marcelo Cambraia de Alvarenga

E-mail de Contato da Comissão: ac.adm@ufvjm.edu.br

Consideram-se como Atividades Complementares as práticas acadêmicas de múltiplos formatos, que contribuem para o enriquecimento da formação do profissional. Essas atividades constam do Projeto Pedagógico do Curso de Administração, classificadas em 5 categorias. Elas devem totalizar 120h (cento e vinte horas), distribuídas em atividades pertencentes a pelo menos 3 categorias diferentes. A carga horária deve ser completada antes da solicitação de colação de grau.

obs: Os alunos em vias de se formar e que já tiverem completado a carga horária mínima exigida de atividades complementares, deverá encaminhar, com ao menos  45 dias de antecedência, toda documentação (planilha, declarações e certificados) ao email ac.adm@ufvjm.edu.br“.

Acesse os arquivos dos links abaixo, pela ordem que aparecem, para compreender o processo das Atividades Complementares.

Manual das Atividades Complementares

Formulário/planilha de entrega das AC (Faça download)
Obs.: esta planilha só foi testada no Excel

Declaração de autenticidade (Faça download)

Resolução nº 33 do CONSEPE, de 14/12/2021

Norma Interna do curso de 22/08/2024