Descrição do curso

Bacharelado em Administração

O curso de Administração forma os profissionais capazes de desenvolver competências que os levarão a compreender seu papel nas organizações e na sociedade, valorizando o respeito, a colaboração, a justiça e a liberdade, possibilitando seu crescimento como cidadãos plenos. Essas competências incluem: fixar objetivos, planejar estratégias, analisar e solucionar problemas, organizar e alocar recursos, liderar pessoas, negociar, comunicar ideias, controlar e avaliar resultados dentre outras.

O Bacharelado em Administração da UFVJM tem aulas no noturno e carga horária de 3.000 horas, com 30 vagas de entradas semestrais e tempo de integralização de 4 anos, podendo chegar, no máximo, a 6 anos.

O administrador e a administradora podem trabalhar em empresas de todos os portes (individual, micro, pequenas, médias e grandes), em todos os ramos (industrial, comercial, de serviços, educação, saúde etc.) e em qualquer setor (público, privado e não governamental), atuando nos mais diversos cargos administrativos, executivos ou gerenciais. Eles também podem ter seu próprio negócio ou trabalhar como consultores autônomos, peritos ou auditores em áreas específicas ou se voltarem para o ramo acadêmico e de pesquisa.