2018 – 2019

2019

  1. ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTITULADA “BIOQUÍMICA NO COTIDIANO” NO CONTRATURNO DENTRO DA NOVA PROPOSTA DE ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
    Orientador: Prof. Dra. Patrícia Machado de Oliveira
    Co-orientador: Prof. Dra. Cristina Fontes Diniz


  2. O REPOSITÓRIO DIGITAL INSTITUCIONAL “PORTAL DO PROFESSOR (MEC)”: estruturas, possibilidades de navegação e conteúdos para o Ensino de Química
    Discentes: Claudilene Pereira Silva e Lavínia de Souza Freitas
    Orientadora: Prof. Dra. Aline de Souza Janerine


  3. EXPECTATIVAS PROFISSIONAIS E NECESSIDADES FORMATIVAS DE UM GRUPO DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI
    Discente: Brenda Geralda da Silva
    Orientadora: Profa. Dra. Aline de Souza Janerine


  4. GARIMPANDO O CONHECIMENTO: Desenvolvimento de uma Sequência Didática para o Ensino de Química em uma Comunidade Quilombola
    Discente: Gabriel Luiz de Miranda
    Orientadora: Profa. Dra. Angélica Oliveira de Araújo
    Coorientadora: Profa. Dra. Soraya de Carvalho Neves


  5. UNO QUÍMICO: PROPOSTA DE ATIVIDADE ENVOLVENDO JOGOS LÚDICOS PARA A APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
    Discente: Ítalo Tadeu de Medeiros Pereira
    Orientadora: Profa. Dra. Angélica Oliveira de Araújo
    Coorientadora: Profa. Dra. Helen Rose de C. S. Andrade


  6. A UTILIZAÇÃO DE UM JÚRI SIMULADO SOBRE PETRÓLEO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
    Discente: Silvaney da Silva Espíndola
    Orientadora: Profa. Dra. Angélica Oliveira de Araújo


  7. INVESTIGANDO A PROBLEMÁTICA EM APRENDER QUÍMICA NA ABORDAGEM DE SOLUÇÕES QUÍMICAS: ANÁLISES E PROPOSTAS
    Discente: Naiara Calinca Santos
    Orientadora: Profa. Dra. Cristina Fontes Diniz


  8. EDUCAÇÃO INCLUSIVA DO ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS: PESPECTIVAS E DESAFIOS DE DOCENTES NA ÁREA DE QUÍMICA
    Discente: Graziele Daiane do Nascimento
    Orientadora: Prof. Dra. Cristina Fontes Diniz
    Co-Orientadora: Profa. Jéssica Mayara do Nascimento