Professores e amigos prestigiam Defesa de Memorial do Professor Dr. Anderson José Ferreira

Ocorreu, na tarde dessa segunda-feira, 27/06/22, na Faculdade de Medicina da UFVJM, campus JK, a Defesa do Memorial do Professor Dr. Anderson José Ferreira, que pleiteou a promoção para a classe E, de Professor Titular da instituição.

Participaram da banca avaliadora o Prof. Dr. Gustavo Eustáquio Brito Alvim de Melo (UFVJM – membro titular interno e presidente da comissão), os professores Dr. José Carlos Nogueira (UFMG), Dr. Robson Augusto Sousa dos Santos (UFMG) e Dr. Sebastião Nataniel Silva Gusmão (UFMG).

O professor Anderson é formado em Medicina e Odontologia, possui mestrado (2001) e doutorado (2004) em Fisiologia Humana pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-doutorado em Fisiologia pela University of Florida – USA (2008). Durante o doutorado fez estágio sanduíche no Max Delbruck Center for Molecular Medicine na Alemanha. Tem experiência na área de Fisiologia e Biologia Celular com enfoque no sistema renina angiotensina e nanotecnologia aplicada ao reparo ósseo, além de Medicina Translacional, Clínica Médica e Cardiologia.

Atualmente, é o primeiro docente da Famed a ser promovido a Professor Titular e este evento se constitui um momento de grande importância para a Comunidade Acadêmica, prestigiado por colegas, amigos e familiares. Dessa maneira parabenizamos o Prof. Anderson Ferreira por ter chegado a este patamar. Confira alguns registros desta cerimônia:

Foto 5 Foto 6
Foto 7 Foto 8