Centro Acadêmico

O Centro Acadêmico Livre de Medicina Dr. Juscelino Kubitschek, conhecido como CALMED-JK é a única entidade oficial representativa dos estudantes do curso de Graduação da Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Fundado em 2015 e institucionalizado em 2019, é função do CALMED-JK defender os interesses e direitos dos estudantes de medicina, seja individual ou coletivo, perante os órgãos da administração pública, bem como as diversas instâncias deliberativas e consultivas da UFVJM.

Para que isso ocorra, o CALMED – JK está sempre em busca de aperfeiçoar o curso de Graduação em Medicina, com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina, garantindo a indissociabilidade do tripé universitário que contempla o ensino, a pesquisa e a extensão.

Gestão Mãos Dadas

A gestão iniciou-se em junho de 2019 e permanece até junho de 2020. Adotou esse nome devido à convicção de que se estivermos unidos para um bem comum, os obstáculos se tornam transponíveis. Por isso, a existência do ideal de colaboração de todos os estudantes da FAMED é necessária para a construção de um Centro Acadêmico melhor, com mais visibilidade e eficiência.

Composição

Diretor Presidente: Henrique César Lopes Neves (Turma 10)

Vice-Diretor Presidente: Larissa Paes Toledo (Turma 09)

Diretor Secretário: Fernanda Caroline Silva (Turma 04)

Diretor Secretário Adjunto: José Francisco Gonçalves (Turma 11)

Diretor de Eventos: Júlia Campos da Costa Pereira (Turma 10)

Diretor de Finanças: Sabrina Ranielly Félix Nunes (Turma 10)

Diretor de Comunicação: Matheus Ferreira da Silva Paes (Turma 08)

Diretor Científico: Túlio Pereira Alvarenga e Castro (Turma 10)

Contatos:

E-mail: calmedjk.ufvjm@gmail.com

Instagram: @calmed_jk