Ginecologia e Obstetrícia

O Internato em Ginecologia e Obstetrícia é realizado no 10º período do curso de Medicina, com uma carga horária total de 396 horas. As atividades práticas ocorrem na Irmandade Nossa Senhora da Saúde de Diamantina e no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha (CISAJE), instituições que oferecem ampla vivência na atenção à saúde da mulher.

Durante esse estágio, os estudantes acompanham atendimentos ambulatoriais, atividades em enfermarias, salas de parto e centros cirúrgicos, atuando diretamente na assistência às mulheres em todas as fases da vida reprodutiva. O foco é o desenvolvimento de competências clínicas e cirúrgicas voltadas para o cuidado humanizado em ginecologia e obstetrícia.

Além disso, o internato promove a compreensão dos princípios do pré-natal, parto e puerpério, bem como o manejo de condições ginecológicas comuns e de situações de urgência obstétrica. Os estudantes também são incentivados a integrar conhecimentos técnicos com sensibilidade às questões sociais, culturais e emocionais que envolvem a saúde da mulher.

Coordenadora: Prof.ª Juliana Augusta Dias

Preceptores – PRODEPS:

  • Dr. Luciano Vial Faria
  • Dra. Ludymila Keren de Carvalho
  • Dr. Geraldo Magela Flores da Mota
  • Dra. Priscila Santiago Faria

Calendário 2025/2026

PAINÉIS FAMED

O Ambulatório Escola em Números

Se liga na dica

Sou Famed! E agora?

Apoio Tecnológico