Em cada canto um conto

em cada canto um contoO projeto de ensino “Em cada canto um conto” visa incentivar a produção de histórias regionais pelos universitários da UFVJM, fomentando a criatividade, a expressão escrita e a valorização da cultura regional.

O e-book é uma coletânea de textos escritos por universitários de diversos cursos da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, falando sobre suas cidades e/ou regiões. Este livro é resultado de um projeto desenvolvido pelo Programa de Educação Tutorial PET-Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão. Seu objetivo foi incentivar nos universitários a produção de histórias / relatos regionais fomentando a expressão escrita e a valorização da cultura regional

“Em Cada Canto um Conto” é um convite para explorarmos os contrastes e a diversidade regional e cultural encontrados em Diamantina, Novo Cruzeiro, Minas Novas, Conceição do Mato Dentro, Almenara, Rio Pardo de Minas, Jenipapo de Minas, Araçuaí, São João da Chapada, Gouveia, Ribeirão das Neves e São Domingos do Prata. Prepare-se para redescobrir o prazer da leitura e embarcarem uma jornada repleta de emoções e descobertas.

Boa leitura!