Documentos e Resoluções do PPGCTA

Resolução 009 – Credenciamento, descredenciamento e recredenciamento

Dispõe sobre credenciamento, descredenciamento e recredenciamento de professores no Programa de Pós-Graduação – Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos/UFVJM.

  • Anexo 1 – Resolução nº009/2019: Formulário para credenciamento de docente
  • Anexo 2 – Resolução nº009/2019: Proposta de disciplina

Resolução nº 022/2025 – Concessão de renovação de bolsas 

Estabelece normas para concessão e renovação de bolsas de estudo dos discentes de mestrado regularmente matriculados no Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos/UFVJM.

  • Anexo 1 - Formulário para análise de currículo do PPGCTA

Resolução nº 021/2025 – Exame de Qualificação 

Estabelece as normas para o Exame de Qualificação dos discentes do Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos/UFVJM.

  • Anexo 1 – Requerimento do exame de qualificação
  • Modelo – Convite de exame de qualificação

Resolução nº019/2025 – Proficiência/suficiência em língua-estrangeira

Estabelece normas para o exame de proficiência/suficiência em língua estrangeira para os discentes ao Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos/UFVJM.


Resolução nº013/2019 – Estágio docente

Estabelece normas para o Estágio Docente para os discentes do Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos/UFVJM.


Resolução nº014/2019 – Disciplinas isoladas

Institui as normas para a aceitação de matrícula de discentes não vinculados em disciplinas isoladas no curso de do Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos/UFVJM.


Resolução nº 020/2025 – Defesa de Dissertação 

Estabelece normas para a defesa de dissertação dos discentes do Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos/UFVJM.

  • Anexo 1-  Termo de sigilo e confidencialidade

 Resolução n° 016/2020 – Flexibilização quanto à Pandemia

Estabelece, em caráter temporário, diretrizes para a flexibilização das resoluções do Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos/UFVJM, no contexto das medidas preventivas a COVID-19. Esta resolução deixará de vigorar para os ingressantes a partir de 2022/2.


Orientações para Assinatura Eletrônica em Documentos Digitais

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