Faculdade de Medicina do Mucuri

A Faculdade de Medicina do Mucuri da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, situado no Campus do Mucuri em Teófilo Otoni MG, iniciou seu curso em 09 de setembro de 2014 com o ingresso dos primeiros 30 alunos na primeira turma. O curso funciona em período integral e apresenta um novo modelo de Projeto Pedagógico que busca formar um profissional com perfil adequado para atuar na região.

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Reunião de integração com membros da Rede de Atenção Básica do Município de Teófilo Otoni

Na última segunda-feira, dia 11/02, às 14h, no Auditório Central da Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Campus Mucuri, foi promovida pela Direção/Coordenação do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina do Mucuri – Fammuc, reunião com o objetivo de aprimorar a relação da Faculdade de Medicina com a Rede de Atenção Básica do Município de Teófilo Otoni.

Estiveram presentes as enfermeiras responsáveis pelas Unidades de Saúde, nas quais os discentes do curso de Medicina estão inseridos, e professores, técnicos, Coordenação e Direção do Curso de Medicina.

Foram abordados temas como o Projeto Pedagógico do curso de Medicina, o mapa atual da distribuição dos discentes na rede, a proposta para o próximo período letivo e a proposta de capacitação permanente da Rede de Atenção Básica – Projeto de formação do Núcleo de Ensino-Serviço.

Essa ação é de suma importância, para alinhar a integração Ensino-Serviço, preparar as unidades para recepção dos alunos e contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem.

novoFala da Coordenadora do Curso de Medicina Prof.ª Vânia Soares de Oliveira e Almeida Pinto.

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Concurso Público para Professor do Magistério Superior

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) publicou no dia 14 de fevereiro de 2019 no Diário Oficial da União o Edital Nº 20/2019, do Concurso Público para Professor do Magistério Superior. Há oportunidades para os Campi de Diamantina e Mucuri.

Para o Campus Mucuri são onze vagas para profissionais graduados em Medicina, conforme quadro abaixo:

 QuadroAs inscrições poderão ser realizadas no período de 07 a 26 de março de 2019, na Divisão de Pessoal, localizada no Prédio Administrativo do Campus Mucuri, R. Cruzeiro, nº 1, Bairro Jardim São Paulo, Teófilo Otoni, no horário de 08h30min às 11h30min e 14h às 17h.

Acesse:

Edital Nº 202019 parte I

Edital Nº 202019 parte II

 

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Processo seletivo para preceptor de Internato em Medicina

O Diretor da Faculdade de Medicina (Fammuc) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, Campus Mucuri, torna público o Edital nº 01/2019/FAMMUC/UFVJM do processo seletivo para preceptor de Internato em Medicina e cadastro de reserva de preceptores de Internato em Medicina.

A seleção será feita por meio de análise curricular e as inscrições de propostas de preceptoria poderão ser realizadas no período de 14 a 26 de fevereiro de 2019, pelo e-mail: internato.fammuc@ufvjm.edu.br.

Para mais informações, acesse:

Errata nº 01.2019

Edital nº 01.2019-FAMMUC-UFVJM

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Fammuc divulga processo eleitoral para escolha de Coordenador e Vice-coordenador do curso de Medicina

A Comissão Eleitoral torna público o edital para escolha de Coordenador e Vice-coordenador do curso de Medicina da Fammuc. Inscrições das 14h de hoje até às 16h do dia 6/2, na Secretaria da Unidade. Mais informações acessem o edital.

 Inscrições de Chapas

Resultado

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Processo Seletivo Simplificado para Professor Voluntário

A Coordenação do Curso de Medicina do Campus Mucuri, da Faculdade de Medicina do Mucuri, torna público o Edital 001/2019 para seleção de professor voluntário para a área de Saúde Coletiva/Saúde Pública.

O candidato deve ser graduado nas grandes áreas de Ciências da Saúde ou Ciências Sociais. Ter Mestrado nas áreas de Ciências Sociais, Saúde Pública ou Interdisciplinar”.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 23 a 25 de janeiro de 2019, na Secretaria da Faculdade de Medicina do Mucuri – Campus Mucuri/UFVJM; Rua do Cruzeiro, nº 1, Bairro Jardim São Paulo, Teófilo Otoni, no horário de 8h às 17h.

Acesse:

Data de Provas e Banca Examinadora – Edital n º. 001-2019

Inscrições Deferidas

Errata nº. 02

Errata nº. 01

Edital 001-2019

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Processo Seletivo Simplificado para Professores Substitutos

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) publicou no dia 18 de janeiro de 2019 no Diário Oficial da União o Edital Nº 012/2019, Processo Seletivo Simplificado para Professores Substitutos. Há oportunidades para os Campi de Diamantina, Janaúba e Mucuri.

Para o Campus Mucuri são duas vagas: uma para profissionais graduados em Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde (área de Anatomia Humana e Biologia Celular) e uma para graduados em Medicina (área de Ginecologia e Obstetrícia).

As inscrições poderão ser realizadas no período de 21 a 25 de janeiro de 2019, na Divisão de Pessoal, localizada no Prédio Administrativo do Campus Mucuri, R. Cruzeiro, nº 1, Bairro Jardim São Paulo, Teófilo Otoni, no horário de 08h30min às 11h30min e 14h às 17h.

Acesse:

EDITAL_012_2019

Instruções Específicas – área de Anatomia Humana e Biologia Celular

Instruções Específicas – área de Ginecologia e Obstetrícia

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Instrução Normativa nº 05

INSTRUÇÃO NORMATIVA N° 05 – COLEGIADO DO CURSO DE MEDICINA, de 20 DE DEZEMBRO DE 2018.

Clique aqui

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Boas festas!

WhatsApp Image 2018-12-20 at 19.19.03

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

III Semana Acadêmica de Medicina da FAMMUC

A III Semana Acadêmica de Medicina, realizada no período de 21 a 24 de novembro, contou com a participação de profissionais médicos da região e do Estado de Minas Gerais que abordaram assuntos e temas ligados a atuação clínica, de modo a contribuir com a formação acadêmica dos discentes.

O evento contou com momentos de interlocução entre médicos, estudantes e profissionais das ciências da saúde. A programação diversificada soube dosar o conhecimento científico com os espaços destinados aos eventos culturais.

O acadêmico do 4º período, Gustavo da Mata Oliveira Rezende, relata sua satisfação para com o evento:

“Agradecemos a todos os participantes da III Semana Acadêmica de Medicina da FAMMUC pela presença forte até o último dia, à coordenação, direção, aos professores e aos técnicos dessa faculdade por todo apoio ao evento. O nosso profundo agradecimento aos palestrantes que souberam enriquecer nosso evento e aos nossos patrocinadores que viabilizaram a realização da III SAM. Foi um evento de estudantes para estudantes! Esperamos que todos tenham tirado o melhor proveito possível desses momentos. E que venha a IV SAM e a continuação do crescimento da nossa FAMMUC.”

1 2 3 4

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Fammuc participa da Feira de Ciências da Escola Municipal Alfredo de Sá

Atendendo ao convite da Escola Municipal Alfredo de Sá, a Liga de Ciências Morfofuncionais Aplicadas (LCMA), da Faculdade de Medicina do Campus Mucuri (Fammuc), participou da Feira de Ciências realizada no dia 01 de dezembro de 2018.

O espaço foi organizado em stands que abordavam vários sistemas do corpo humano através da exposição de peças anatômicas humanas. A interação dos visitantes com a exposição foi garantida por legendas que traziam os nomes das estruturas indicadas. Além disso, outras atividades ampliaram a interação dos visitantes, tais como: jogo de quebra-cabeças, em que os presentes deveriam encaixar os principais órgãos do corpo humano nos seus respectivos locais anatômicos; pulmão interativo, no qual as pessoas poderiam soprar em um tubo de plástico e visualizar o movimento realizado por esse órgão durante a respiração; flashcards sobre as mesas, os quais continham dicas e informações sobre alguns órgãos, após a leitura, a pessoa era instigada a adivinhar qual a peça anatômica descrita.

A participação na Feira de Ciências teve como objetivo levar informações sobre a anatomia do corpo humano a crianças e adolescentes. Concomitante, despertar a curiosidade e estimular a busca por novos conhecimentos que contribuam para formar cidadãos mais proativos e críticos.

Laryssa Reis Coelho

IMG-20181202-WA0008

IMG-20181202-WA0013

IMG-20181202-WA0005

Posted in Sem categoria | Comentários desativados