Faculdade de Medicina do Mucuri

A Faculdade de Medicina do Mucuri da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, situado no Campus do Mucuri em Teófilo Otoni MG, iniciou seu curso em 09 de setembro de 2014 com o ingresso dos primeiros 30 alunos na primeira turma. O curso funciona em período integral e apresenta um novo modelo de Projeto Pedagógico que busca formar um profissional com perfil adequado para atuar na região.

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

A Faculdade de Medicina do Mucuri divulga novo edital de concurso para docentes (7 vagas)

Foi publicado neste dia 23 de junho de 2017, no Diário Oficial da União, o Concurso Público para Professor de Magistério Superior da Faculdade de Medicina do Mucuri. São sete vagas para Médico de Família e Comunidade (2), Clínico Geral (2), Pediatra (1), Psiquiatra (1) e Neurologista/Neurocirurgião (1). É necessário possuir graduação em Medicina, exceto a vaga de Pediatria, que também requer Residência Médica em Pediatria ou título de especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de julho de 2017, de 8h30 às 11h30 e de 14h às 17h (exceto feriados e pontos facultativos) na Divisão de Pessoal do Campus do Mucuri, ou via correios, no endereço Rua do Cruzeiro, nº 01, Jardim São Paulo, Teófilo Otoni/MG, cep: 39803-371. Mais detalhes consulte o Edital nº 89, de 21/6/2017, no link http://www.ufvjm.edu.br/rh/index.php?option=com_content&view=article&id=1682&Itemid=37.

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Divulgada a lista de inscrições homologadas para as monitorias do curso de Medicina – Edital nº 01/2017

A Faculdade de Medicina do Mucuri torna pública a lista de inscrições homologadas para as monitorias do curso de Medicina, conforme Edital nº 01/2017. Os discentes deverão ficar atentos às datas das provas. Confira os detalhes no link Resultado das Inscrições para Monitoria 2017.

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

FAMMUC divulga retificação do Edital nº 01/2017, para seleção de monitores do curso de Medicina

A Faculdade de Medicina do Mucuri retificou nesta quarta-feira, dia 14 de junho, o Edital nº 01/2017, para seleção de monitores do curso de Medicina. Foram adicionadas mais duas vagas de monitorias da disciplina Práticas de Integração Ensino, Serviço e Comunidade (PIESC IV). As inscrições para esta monitoria adicional será até o dia 19/6, às 11h30. Mais informações no link Retificação do Edital 01-2017 – Monitoria.

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

FAMMUC divulga Edital nº 01/2017 para seleção de monitores remunerados e voluntários

A Faculdade de Medicina do Mucuri torna público o Edital nº 01/2017, com 7 vagas para monitores remunerados e 13 vagas para monitores voluntários. As inscrições iniciam-se na próxima segunda-feira (12/6) e terminam às 11h30 de quarta (14/6), na secretaria da FAMMUC. Mais informações podem ser obtidas no link Edital monitoria 01_2017_

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

FAMMUC divulga homologação de chapas inscritas para representação docente nos Órgãos Colegiados da UFVJM – Edital nº 01/2017

Consulte o termo de homologação no link Homologação das Inscrições.

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Retificação do Edital 001 2017

Retificação – Edital FAMMUC 001 2017

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Edital 001 2017

Prezados docentes por favor fiquem atentos ao para eleição de representantes docentes da Faculdade de Medicina do Mucuri junto ao Conselho Universitário (CONSU), ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), ao Conselho de Curadores, ao Conselho de Extensão e Cultura (COEXC), à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), ao Centro de Inovação Tecnológica (CITec) e à Comissão de Iniciação Científica e Tecnológica
(CICT).

Segue o cronograma do processo eleitoral:

22 e 24/5/2017

Inscrição das chapas:

- de 9h às 12h e de 14h às 17h, nos
dias 22 e 23/5;

- de 9h às 14h no dia 24/5, na
secretaria da FAMMUC.

24/5/2017

Deferimento e homologação das
inscrições, após as 14h.

25/5/2017

Eleições de 9h às 16h30, na hall
do prédio amarelo.

25/5/2017

Divulgação do
Resultado, a partir das 18h.

26/5/2017

Recursos
referentes ao resultado das  9h às 12h e de 14h às 16h30, na Secretaria da
Direção.

26/5/2017

Julgamento
dos recursos, caso hajam e divulgação do Resultado Final, a partir das 18h.

Para informações sobre as normas do processo eleitoral, assim como das atribuições e condições de elegibilidade dos cargos favor consultar o documento anexo.

Edital FAMMUC 001 2017

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Diálogos entre neurociência e educação

Diálogos entre neurociência e educação: contribuições para formação continuada de professores da educação básica

O projeto de extensão “Diálogos entre neurociência e educação: contribuições para formação continuada de professores da educação básica” coordenado pelo prof. Ernani Aloysio, iniciado em agosto do ano de 2016, já está inserido na comunidade, na cidade de Teófilo Otoni. Esse projeto desenvolvido por professores e estudantes da Faculdade de Medicina do Mucuri (FAMMUC) / UFVJM, tem como tema a Neurociências aplicada a favor da educação do ensino fundamental e médio. Os estudantes João Marcos, Larissa Pacheco, Ledir Franco, Lucas Ayres, Mariana Eliote e Victória Vieira estão sendo orientados pelos professores da disciplina de Anatomia, Ernani Aloysio e Roberta Barbizan e colaboradora Náthale Pinheiro, para realização de atividades em escolas públicas e/ou privadas.

Dentro da cidade de Teófilo Otoni, as atividades já estão na sua terceira escola colaboradora que, no momento, é a Escola Municipal Maria Amália, mas anteriormente o projeto já ocorreu na Escola Estadual Manoel Esteves e Escola Estadual Clotilde Onofre. O grupo de acadêmicos e professores da FAMMUC tem intenção de proporcionar uma nova abordagem sobre o estudo do cérebro humano aos docentes dessas escolas, relacionando as funções cerebrais à oportunidade de aumento na qualidade do ensino e aprendizagem. Visando este fim, os acadêmicos de medicina trabalham de forma prática e objetiva, por meio de estratégias aplicáveis para os professores das escolas. A partir disso, a FAMMUC intenciona facilitar o processo de aprendizagem e interesse dos alunos dessas escolas.

Acadêmicos da FAMMUC, João Marcos, Victória Vieira, Lucas Ayres e Ledir Franco, realizando uma das atividades do projeto.

Acadêmicos da FAMMUC, João Marcos, Victória Vieira, Lucas Ayres e Ledir Franco, realizando uma das atividades do projeto.

1

Atividades do projeto de extensão sendo ministrada aos professores da Escola Municipal Maria Amália.

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Comissão Organizadora divulga programa do I Seminário de Saúde da Mulher

Programação

Posted in Sem categoria | Comentários desativados

Campanha Previna-se 2017

previna-se

No dia 9 de Março foi comemorado o Dia Mundial do Rim. Nesta data e durante todo o mês de março são realizadas, em todo o mundo, algumas ações para divulgar informações relacionadas à prevenção das doenças renais. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Nefrologia, coordena essa Campanha de prevenção. Em Teófilo Otoni, a campanha foi realizada pelo Hospital Philadelfia com o apoio e a participação da Faculdade de Medicina do Mucuri (FAMMUC). O evento aconteceu no dia 18 de março, na praça Imigrantes. Na ocasião, a população foi orientada sobre a doença e sua prevenção por médicos, acadêmicos de medicina, nutricionistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Foram distribuídos materiais informativos e educativos e realizada aferição da pressão arterial e o cálculo do IMC da população participante. O objetivo da ação foi divulgar informações relacionadas a prevenção das doenças renais e alertar a população com relação a adoção de hábitos saudáveis, ingestão de água, mudança de estilo de vida e autocuidado das doenças crônicas como hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e obesidade.

Posted in Sem categoria | Comentários desativados