FAMMUC realiza projeto de extensão “Vida Saudável”

O projeto Vida Saudável é desenvolvido pela nutricionista Fernanda Aziz, por discentes, docentes e técnicos da FAMMUC e coordenado pela Vice-diretora, Prof.ª Roberta Barbizan Petinari, conta ainda com o auxílio da direção e coordenação da Escola Municipal Honorinda Ferreira Cardoso.

Esse trabalho visa apresentar às crianças da comunidade dos arredores da UFVJM um estilo de vida saudável baseado em atividades físicas, higiene pessoal e alimentação equilibrada de alto poder nutricional e economicamente acessíveis, levando em consideração o baixo poder aquisitivo dessa população. Essas crianças, além de compreenderem a importância do estudo, o que permite, até mesmo vislumbrarem um futuro diferente e melhor que o presente, levam esse conhecimento ao seu núcleo familiar.

Concernente aos alunos da FAMMUC, a Coordenadora do projeto declarou que “A interação dessas crianças com as acadêmicas de medicina ressalta a importância da extensão da faculdade com a comunidade local, promovendo o conhecimento e aprendizado muito além da sala de aula, auxiliando no amadurecimento das discentes de medicina e na consolidação da formação de médicos preocupados com a transformação social de Teófilo Otoni.”

VS 1

Nutricionista Fernanda Aziz fala aos alunos da E. M. Honorinda Ferreira Cardoso.

VS 5

Ação do Projeto Vida Saudável.

VS 4

Docente da FAMMUC, Prof. Ernani Amaral ensina noções de higiene às crianças do Projeto Vida Saudável.

VS 3

Discentes da FAMMUC em ação do Projeto Vida Saudável.

VS 2

Técnico de Biologia da FAMMUC, Tiago Mouzinho realiza atividade de capoeira com alunos do Projeto Vida Saudável.

VS 6

Momento de integração no Projeto Vida Saudável.