Novo logo da FAMMUC

A Faculdade de Medicina do Mucuri (FAMMUC) parabeniza os discentes Gabriel Monteiro de Moura e Jonathan Igor Nunes de Souza vencedores do concurso do novo logotipo da faculdade. O concurso cultural para seleção do logo que representará a FAMMUC foi promovido pelo CAMTO (Centro Acadêmico de Medicina de Teófilo Otoni), com apoio da direção, durante as comemorações de 2 anos da faculdade. A FAMMUC agradece os acadêmicos, técnicos e professores que participaram.                                 logo fammuc 2

LOGO
“A fênix de duas cabeças representa o médico no qual o estudante de medicina tem de se espelhar, a cabeça da direita que olha para todo um horizonte direito representa a visão do médico sobre as alterações fisiopatológicas que uma doença provoca no organismo humano vivo. A cabeça da esquerda que olha para o horizonte esquerdo representa a visão humana que o médico deve ter, entendendo o indivíduo em seu contexto social, respeitando suas crenças e as diferenças, buscando o melhor para o indivíduo em seu meio. O símbolo da universidade na mão direita representa toda a universidade de conhecimento que o estudante de medicina pode reter durante seu período de estudos acadêmicos. O bastão de Asclépio na mão esquerda representa a vocação médica, desejo e a busca incessante no ato de curar pensando nos fatores ético-sociais que envolvem a profissão. A coroa representa a nobreza da profissão médica, que há em lidar com vidas, já o diamante representa o valor dos discentes que foram lapidados durante anos para que pudessem atuar como médicos.”

Untitled-1

Prof. Patrick Endlich, Diretor da FAMMUC (à esq.), discentes Jonathan Igor Nunes de Souza e Gabriel Monteiro de Moura, criadores do novo logo da FAMMUC (ao centro) e Prof.ª Roberta Petinari, Vice-diretora da FAMMUC (à dir.).