Estimada comunidade acadêmica da FAMMUC,
O natal vem se aproximando e independente de religião, somos contagiados por um espírito de renovação, que nos faz dimensionar tudo que fizemos durante o presente ano e avaliar nossas ações, para buscarmos melhora-las.
2016, famigerado ano de grandes acontecimentos. Na política tivemos inesperados e esperados acontecimentos; na saúde, o Brasil, vive um momento de tensa expectativa, com a tão “articulada” educação; a economia e a política se “misturando”; um ano de sucessivos e representativos acontecimentos.
Nesse contexto, o “embrião” FAMMUC vem crescendo em uma base sólida e busca energia para se desenvolver. Não obstante, este recém-nascido começa a se desenvolver neste referido contexto. Assim, qual a razão desse desenvolvimento? Apesar de todo o cenário em 2016, a comunidade acadêmica da FAMMUC se sente apropriada do curso; o docente não se importa em desempenhar atividades de um mestre de obra, a filha protela uma visita ao pai para ajudar em um evento, o auxiliar administrativo se torna polivalente, o discente ajuda o docente que ajudava o técnico, que ajudava dona Maria que sentia uma forte de dor de cabeça, que “passou”, após uma conversa simples, mas não deixando de ser importante. Em 2016 a comunidade acadêmica da FAMMUC, mostrou que não há cargos, não há funções e sim, há uma vontade de crescer por parte de todos, não somente para formar médicos, mas formar profissionais que sabem ouvir e sabem lidar com o cidadão de uma forma humana, com respeito pelo que se faz e com empenho pelo que se quer fazer.
A família FAMMUC está crescendo, mas neste Natal o nosso maior presente é vê-los crescer da forma “como um pai esperava um filho”, ou seja, temos certeza que estamos formando médicos, com uma visão humanista. Parabéns FAMMUC! Feliz Natal e em 2017 iremos continuar, essa jornada na qual sempre estivemos juntos.
A direção