Dia das Crianças

Em comemoração ao dia das crianças, os alunos, colaboradores, servidores técnicos-administrativos e membros dos seguintes projetos de extensão: Vida Saudável, Parque da Ciência e O corpo humano contribuindo para o diálogo entre ciências morfofuncionais, saúde e educação, coordenados respectivamente pelos professores Roberta Barbizan Petinari, Mauro Lúcio Franco e Ernani Aloysio Amaral, promoveram, no dia 07 de outubro de 2016, a visita dos alunos da Escola Municipal Honorinda Ferreira Cardoso, nas dependências da FAMMUC/UFVJM. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer o Campus, o Laboratório de Anatomia da Faculdade de Medicina do Mucuri e o Parque da Ciência, onde puderam explorar e descobrir os enigmas por trás de atos simples do nosso cotidiano. Ainda, assistiram ao vídeo educativo “Um plano para salvar o planeta” com o propósito de conscientização acerca da necessidade de cuidarem do meio ambiente. Dessa forma, brincando e se divertindo, as crianças puderam aprender na prática sobre higiene pessoal, órgãos do corpo humano e suas funções, noções sobre física, química e biologia, dentre outros assuntos. Segundo a Professora Roberta Barbizan Petinari, a união desses três projetos de extensão, corrobora com o propósito da Faculdade de Medicina, que além da formação de excelência de médicos capacitados, busca também a expansão do conhecimento vinculada à transformação social da comunidade.

DSCF0251 DSCF0258 DSCF0271 DSCF0365