Lançamento do primeiro produto da incubadora de empresas I-ICETEC cadastrada na PRPPG

Aconteceu no último 03/07, no auditório do ICET, o lançamento do primeiro produto da incubadora de empresas I-ICETEC cadastrada na PRPPG.
Na oportunidade, foi apresentado o plano de elaboração do software de gestão da produção MRP CONTROL. Sugerido pelos empresários das indústrias de Teófilo Otoni, o software ira atender inicialmente de forma gratuita as necessidades de controle da produção das indústrias locais pertencentes a um projeto de extensão cadastrado na PROEXC.
Contando com a participação de empresários, indústrias, alunos, professores, familiares e representantes da CDL, SEBRAE, SINDCOMERCIO, CREA-MG, CRA-MG, o projeto de incubadora coordenado pelos professores Adriano Queiroz, Carolina Castanon e Thiago Alcântara, na primeira etapa de planejamento foi realizado de forma interdisciplinar entre os alunos das disciplinas de Marketing e Estratégia, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico da Produção.
O projeto do software para a gestão da produção MRP CONTROL continuará a ser realizado em outras três etapas sequenciais que são a prototipagem, testes iniciais e testes avançados. Assim, no prazo de 18 meses o software incubado pela incubadora I-ICETEC do ICET será lançado no mercado.

WhatsApp Image 2024-07-05 at 08.16.20

WhatsApp Image 2024-07-05 at 08.16.21 WhatsApp Image 2024-07-05 at 08.16.20 (1)