Anais Projeto Dedo De Prosa (com) Ciência

APRESENTAÇÃO

O Projeto Dedo de Prosa (com) Ciência, realizado pela UFVJM, Campus Mucuri, é vinculado ao Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia-ICET que conta com evento elaborado por professores e discentes do curso de Ciência e Tecnologia que oferta oficinas para escolas da educação básica de Teófilo Otoni e região.

Aos poucos o evento Projeto Dedo de Prosa (Com) Ciência promove a interlocução com a educação básica de Teófilo Otoni-MG, fortalecendo parcerias entre Universidade e Comunidade. O Projeto objetiva aproximar Universidade e comunidade de forma a contribuir para a divulgação de conhecimentos científicos relacionados à ciência, educação, cultura, meio ambiente, tecnologia e sociedade.

Popularmente, a expressão “dedo de prosa”, é utilizada quando uma pessoa deseja conversar com outra sem formalidade. Expressão comum em Minas Gerais, o termo foi empregado no título deste Projeto de Extensão a fim de imprimir a mesma leveza e maior acessibilidade comunicacional a temas científicos, aproximando e adequando termos, temas e linguagem à sociedade como um todo.

ISSN 2965-4726