Sobre

O ICET – Instituto de Ciência Engenharia e Tecnologia, do Campus do Mucuri em Teófilo Otoni, originou-se do antigo ICT criado por decisão do Conselho Universitário da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em reunião realizada em 6 de março de 2009, através da portaria 217 de 9 de março de 2009.

O atual ICET é resultante da fusão do Instituto de Ciência e Tecnologia do Campus do Mucuri – ICTM e a Faculdade de Engenharia – FEG, este último integrante do projeto inicial do Campus onde ficariam lotados os cursos das Engenharias em Teófilo Otoni.

O nome ICET foi escolhido através eleição realizada em Junho de 2011 com a participação de todos os setores do campus envolvendo alunos, professores e Técnicos Administrativos. No dia 12 de agosto de 2011, através da portaria 1217, foi criada a nova unidade acadêmica da UFVJM denominada de ICET – Instituto de Ciência Engenharia e Tecnologia, onde ficarão lotados os Cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica e Engenharia de Produção.