FAMMUC apresenta Popcorn Time

A Faculdade de Medicina do Mucuri convida para mais um evento do Projeto de Extensão e Cultura Popcorn Time. Desta vez será exibida a série Dear White People, que aborda o preconceito racial na universidade. O evento será no auditório central, nos dias 13 e 14/7/17, a partir de 18h30.

Sinopse: O ambiente universitário pode representar uma enorme carga de estresse para os estudantes, junto às tensões sociais, à pressão acadêmica e, para as minorias, à opressão. De tradução literal, “Cara gente branca” se passa na cidade de Winchester. A protagonista, Samantha White é uma jovem negra e locutora da rádio universitária, que luta todos os dias contra os preconceitos que o patriarcado a impõe, buscando, principalmente, evidenciar a dimensão do problema racial no campus em que estuda. A série começa com o protesto dessa personagem contra uma festa “blackface” realizada pelos alunos da própria instituição, e a trama gira em torno de Lionel, Troy, Coco, Reggie, além de outros participantes do articulado coletivo negro existente, que devem lidar com os alunos majoritariamente brancos e os estigmas associados pela sociedade.

Popcorn Time