I CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA

4

Aconteceu entre os dias 26, 27 e 28 de julho, no Auditório principal da UNIPAC, o I CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DE TEÓFILO OTONI e II CONGRESSO MINEIRO DE LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA. O evento foi uma iniciativa dos discentes, docentes e técnicos da FAMMUC, realizado pelo Diretório Central dos Estudantes, com apoio do Centro Acadêmico de Medicina de Teófilo Otoni e Associação Brasileira de Ligas Acadêmica de Medicina, que se uniram com o intuito de trazer visibilidade para o Vale do Mucuri. Além disso, empresas da cidade e região contribuíram com patrocínio, tornando possível a sua realização.

O even1to contou com a presença de palestrantes renomados no estado de Minas Gerais, como o Dr. Marcus Vinícius Bolívar, ex-presi2dente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o Dr. André Costa, entusiasta em Medicina Baseada em Evidências, e profissionais de saúde da região, incluindo médicos, enfermeiros e psicólogos.

No total, aproximadamente 200 participantes estiveram presentes em todos os turnos. Houve a participação de 9 ligas acadêmicas da FAMMUC disponibilizando workshops (Liga Acadêmica de Urgência e Emergência, Liga

Acadêmica de Traumatologia, Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental, Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia, Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade, Liga Acadêmica de Cirurgia Geral, Liga Acadêmica de Ciências Morfofuncionais Aplicadas, Liga Acadêmica de Clínica Médica e Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade), além de médicos residentes, alunos da FAMMUC e de outras faculdades apresentando trabalhos em formato oral e de pôster.

Certamente foi um momento de grande crescimento acadêmico para a região e para aqueles que puderam participar do evento. Em breve estarão disponíveis os anais online para apreciação do I CAME-TO e II COMLAM.

563