Fammuc participa da Feira de Ciências da Escola Municipal Alfredo de Sá

Atendendo ao convite da Escola Municipal Alfredo de Sá, a Liga de Ciências Morfofuncionais Aplicadas (LCMA), da Faculdade de Medicina do Campus Mucuri (Fammuc), participou da Feira de Ciências realizada no dia 01 de dezembro de 2018.

O espaço foi organizado em stands que abordavam vários sistemas do corpo humano através da exposição de peças anatômicas humanas. A interação dos visitantes com a exposição foi garantida por legendas que traziam os nomes das estruturas indicadas. Além disso, outras atividades ampliaram a interação dos visitantes, tais como: jogo de quebra-cabeças, em que os presentes deveriam encaixar os principais órgãos do corpo humano nos seus respectivos locais anatômicos; pulmão interativo, no qual as pessoas poderiam soprar em um tubo de plástico e visualizar o movimento realizado por esse órgão durante a respiração; flashcards sobre as mesas, os quais continham dicas e informações sobre alguns órgãos, após a leitura, a pessoa era instigada a adivinhar qual a peça anatômica descrita.

A participação na Feira de Ciências teve como objetivo levar informações sobre a anatomia do corpo humano a crianças e adolescentes. Concomitante, despertar a curiosidade e estimular a busca por novos conhecimentos que contribuam para formar cidadãos mais proativos e críticos.

Laryssa Reis Coelho

IMG-20181202-WA0008

IMG-20181202-WA0013

IMG-20181202-WA0005

About Graciele

Secretária executiva da Faculdade de Medicina do Mucuri (FAMMUC) na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).