Objetivos

Objetivo geral

Formar profissionais de alto nível de qualificação e de visão inovadora, para atuar em atividades científicas, técnicas e de docência, com produção de conhecimento no campo dos Estudos Rurais e de caráter interdisciplinar, em perspectiva de inserção social e regional.

6 - Objetivos

Objetivos Específicos

I – Proporcionar a formação acadêmica de professores, para atuarem na educação básica e no ensino superior, propiciando alto nível de qualificação profissional.

II – Proporcionar a formação acadêmica de pesquisadores para atuarem em atividades científicas e técnicas, propiciando alto nível de qualificação profissional.

III – Proporcionar a ampliação da formação acadêmica de graduados, propiciando alto nível de qualificação profissional.

IV – Promover o desenvolvimento de práticas de pesquisa e de ensino inovadoras, fundamentadas na interdisciplinaridade, visando formação profissional de caráter integrador e inovador, com produção de novos conhecimentos.

V – Promover a produção de conhecimento, de caráter inovador, com a investigação de fenômenos inseridos em diálogos entre disciplinas e em fronteiras disciplinares, bem como entre saberes disciplinares e não disciplinares.

VI- Pautar na inserção social do Programa, com a formação de novos profissionais para atuarem em âmbito científico, de ensino e técnico, em perspectiva especialmente regional.

VII – Pautar na inserção social do Programa, com a produção de novos conhecimentos, a fim de que o Programa possa contribuir e colaborar em debates sobre problemas e proposições das sociedades e alinhado a demandas regionais.