Convite para defesa de Dissertação de Isabela Angélica de Morais

WhatsApp Image 2023-04-21 at 10.09.12O Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais (PPGER) convida para a defesa de dissertação da aluna Isabela Angélica de Morais, com a pesquisa: “Esperança – Comunidade Tradicional Mãe Natureza: Da ocupação ao cumprimento da função social”. O trabalho foi orientado pela Profª. Drª. Rosana Passos Cambraia (PPGER/UFVJM) e coorientado pela Profª. Drª. Claudiane Aparecida de Sousa (FADIPA).

A pesquisa disserta sobre o Acampamento Rural Esperança, situado no leste de Minas Gerais e busca a partir de uma pesquisa empírica, compreender a liberdade dita por Paulo Freire em que foi verificada como se dá a conquista da terra como forma de educação emancipatória e de resistência entre os trabalhadores e trabalhadoras rurais acampados, nos seus modos de vida, suas identidades e suas culturas. Foi proposto um deslocamento da in(eficácia) da legislação além do texto constitucional de 1988.

A defesa será realizada na sexta-feira, 28 de abril, às 9h, por videoconferência. A banca examinadora será composta pelo Prof. Dr. Andrey Lopes de Souza (PPGER/UFVJM), pela Profª. Drª. Maria Celeste Reis Fernandes de Souza (GIT/UNIVALE)  e pela Profª. Drª. Sônia Maria Queiroz de Oliveira (UFJF, Campus Governador Valadares). Os interessados em acompanhar a defesa pelo Google Meet devem solicitar o link através do e-mail informado na imagem acima.

O Programa de Pós-graduação em Estudos Rurais é um centro de excelência em estudos rurais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), com sede em Diamantina e também com atuação no campus de Unaí, Minas Gerais.

Acompanhe mais ações de nosso Programa no site e em nossas redes sociais:

Facebook  | Instagram | YouTube

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.