Convite para defesa de Dissertação de Gessica Steffens

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais (PPGER) convida para a defesa de dissertação da estudante Gessica Steffens, com a pesquisa: “Entre o dito e o construído: análise de reassentamento de atingidas/os por barragem no Vale do Jequitinhonha/MG, sob a ótica dos direitos humanos”. O trabalho foi orientado pela Profa. Dra. Aline Weber Sulzbacher (PPGER/UFVJM).

A pesquisa desenvolvida por Gessica se propôs a investigar e analisar a relação entre o modelo energético brasileiro e a violação de direitos humanos no que tange à moradia adequada no reassentamento Agrovila 2, construído em 2008 em Chapada do Norte/MG.

A defesa será realizada nesta sexta-feira, 02 outubro de 2020, às 14 horas, por videoconferência. A banca examinadora é composta pelos seguintes integrantes: Prof. Dr. Marivaldo Aparecido de Carvalho (PPGER/UFVJM), Profa. Dra. Ivana Cristina Lovo (PPGER/UFVJM), Profa. Dra. Natália Biscaglia Pereira (UFFS – Campus Erechim), Me. Leandro Gaspar Scalabrin (Conselheiro do Conselho Nacional de Direitos Humanos – CNDH) e Dra. Elisiane de Fátima Jahn (Coordenadora da pesquisa social no projeto Veredas, Sol e Lares).

Os interessados podem acompanhar a defesa pelo Google Meet
meet.google.com/uff-xiys-zwk. A defesa acontece inteiramente online, em acordo às medidas emergenciais adotadas pela UFVJM em função da pandemia COVID-19. A publicidade está garantida pela transmissão simultânea via web.

3 - Defesa Gessica Steffens (INSTAGRAM)

O Programa de Pós-graduação em Estudos Rurais é um centro de excelência em estudos rurais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), com sede em Diamantina e com atuação no campus de Unaí, Minas Gerais.

Acompanhe mais ações de nosso Programa no site e em nossas redes sociais:
Facebook | Instagram  | YouTube

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.