Clínica Escola

selo 2019

Clínica Escola de Nutrição

Prédio da Nutrição
Campus JK – Rodovia BR 367 – Km 583, s/n
Bairro Alto da Jacuba
Diamantina/MG
CEP 39100-000
Telefone: 55 xx (38) 3532-1206

Horários de atendimento: 
Segunda à sexta, das 8:00 h às 12:00 h e das 14:00 h às 18:00 h.

 

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, através da Clínica Escola de Nutrição (CENUTRI) presta atendimento nutricional ambulatorial  gratuito à população interna e externa de Diamantina e região. O objetivo maior em geral é prevenir e promover a saúde de crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes, praticantes de atividade física, esportistas amadores e atletas,  através da prescrição de planos alimentares individualizados e  orientações gerais para uma alimentação saudável. Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos do curso de Nutrição, sob a supervisão de um profissional nutricionista ou professores também nutricionistas.

 

Como faço para agendar uma consulta?

Para que seja realizado o atendimento, os interessados deverão, assim que iniciar cada semestre, agendar uma consulta, pessoalmente na recepção do CENUTRI, ou pelo telefone: 35321206. Vale ressaltar que os agendamentos e atendimentos são realizados de acordo com o calendário acadêmico da UFVJM, sendo assim, nos períodos de recessos ou férias institucionais, o serviço é suspenso.

Preciso de algum encaminhamento ou documento para fazer o agendamento?

Não. Desde de que haja vaga na agenda para o atendimento, qualquer um que tenha interesse em ser acompanhado será atendido.

Como funcionam os atendimentos?

 No dia e horário agendados, o paciente deverá comparecer à Clínica Escola onde será recebido um dos nossos acadêmicos que irão conduzir a consulta. A primeira consulta tem  duração média de 1 h e os retornos duração de 30 minutos. Após uma semana da primeira consulta, o paciente retornará, com horário também previamente agendado, para receber o plano alimentar e orientações por escrito. Retornos periódicos serão agendados previamente, de acordo com a necessidade de acompanhamento.

 

Algumas solicitações são feitas aos pacientes no momento do agendamento para que os mesmos sejam bem atendidos :

  •  Comparecer à clínica no dia e horário agendado. Será dada uma tolerância máxima de 15  minutos de atraso para que estes não comprometam os agendamentos dos próximos pacientes.
  • Caso o paciente não possa comparecer, tanto na primeira consulta, quanto aos retornos, a clínica deverá ser comunicada com antecedência tornando possível o remanejamento entre pacientes.
  • O paciente deverá trazer às consultas resultados de exames recentes, lista ou bula dos medicamentos utilizados.
  • Preferencialmente o paciente deverá estar vestido com roupas leves e que facilitem a tomada de medidas.

Outras Atividades desenvolvidas na Clínica Escola de Nutrição

Além dos atendimentos nutricionais ambulatorias de rotina com parte do Programa de Atendimento Nutricional  (PROAN), a CENUTRI também é utilizada para o desenvolvimento de outros projetos de extensão e atividades de aulas práticas de disciplinas tais como Nutrição Materno-Infantil, Patologia da Nutrição e Dieto terapia I e II e estágio curricular em Nutrição Clínica.

Equipe CENUTRI

Coordenação: Prfª Luciana Neri Nobre

Responsável técnica: Nutricionista Kelly da Rocha Neves

Suporte Técnico: Nutricionista Ana Carolina Souza Silva

Recepcionista: Rafael Moura Dias