Pós-graduação

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Nutrição (PPGCN) tem como objetivo formar mestres e pesquisadores com competências para:

  1. Identificar e elaborar soluções técnicas e científicas para os problemas alimentares e nutricionais mais relevantes, de forma a propor ações de promoção, manutenção e recuperação da saúde no âmbito individual e coletivo, bem como avaliar e propor políticas públicas na área.
  2. Propor e justificar a utilização das abordagens terapêuticas nutricionais baseadas em conhecimentos mecanísticos associados à bioquímica, imunologia e fisiologia envolvidos em condições homeostáticas e/ou patológicas.
  3. Capacitar nutricionistas, demais profissionais de saúde e áreas afins na metodologia da pesquisa e do ensino de nível superior no campo das Ciências da Nutrição, de forma a adquirirem competências e habilidades na docência e no planejamento, implementação e divulgação de pesquisas de relevância na área de Nutrição.

O PPGCN almeja formar profissionais de saúde críticos e éticos, dotados de sólida base científica e humanística e comprometidos com intervenções transformadoras da sociedade; com competências e habilidades para a docência na graduação e pós-graduação, para a extensão acadêmica, para o planejamento, implementação e divulgação de pesquisas de relevância, além atuar no desenvolvimento tecnológico e de inovações nas Ciências da Nutrição.