ICA aprova projeto para implantar infraestrutura laboratorial com investimento de mais de R$ 1,7 milhão

11-03 - aprovação projeto R$ 1,7 milhãoO vice-diretor, Leandro Augusto Felix Tavares, em nota publicada na página oficial do ICA no Facebook (@icaufvjm), hoje (11/03), resumiu o sentimento da gestão da unidade acadêmica neste início de ano como “felicidade”. De fato, após aprovação de 06 projetos na Chamada Pública MCTIC/CNPq nº 28/2018 Universal, que somam cerca de R$ 180 mil para pesquisa científica no Noroeste de Minas Gerais, sendo a unidade acadêmica que teve o maior número de professores com projetos aprovados dentro da universidade, este novo acontecimento é motivo de comemoração e felicidade no ICA.

O projeto, intitulado AGROPECLAB – Rede Integrada de Laboratórios para Estudos
em Sistemas Agropecuários, foi aprovado preliminarmente na Chamada Pública MCTIC/FINEP/CT-INFRA – Campi Universitários Regionais e Novas Universidades 02/2018, e terá aporte de R$ 1.765.686 milhão para execução de projetos visando à implantação de infraestrutura laboratorial para desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica. Isto significa mais qualidade nos estudos que professores e alunos desenvolvem no Campus Unaí.

O ICA parabeniza a todos os participantes do projeto e incentiva à concorrência nos editais das instituições de fomento à pesquisa e à inovação científica e tecnológica.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.