Práticas integradas – Interdisciplinaridade

Seguindo o planejamento do próximo semestre, o Instituto de Ciências Agrárias irá realizar em outubro uma semana de Práticas Integradas, o objetivo da atividade é fomentar a interdisciplinaridade.

Dentro de um contexto multiprofissional, discentes dos cursos de Agronomia e Engenharia Agrícola e Ambiental estarão em um processo inovador de ensino-aprendizagem. Levando em consideração a metodologia e o planejamento, a integração e articulação das disciplinas Mecanização Agrícola, Entomologia, Plantas Daninhas, Fertilidade do Solo, Fitopatologia e Grandes Culturas produzirá um novo conhecimento.

A ideia da proposta é romper com a ideia tradicional de um conhecimento fragmentado em diferentes áreas de conhecimento, contribuindo para análises críticas com diferentes abordagens dos assuntos estudados em sala de aula.

A nossa vitrine tecnológica de conhecimentos e saber será a nossa Fazenda Experimental Santa Paula (FESP), que contribuí significativamente para nossas atividades práticas de ensino.WhatsApp Image 2022-08-26 at 08.35.16

 

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.