ENLIJE

DIÁLOGO ENTRE LINGUAGENS: NOVAS PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO E NO ENSINO.

Letícia DINIZ¹;

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Este trabalho refere-se ao relato do início das atividades do subprojeto Interdisciplinar “Ler e Ser” do Programa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES, que envolve três áreas do conhecimento: Letras, Pedagogia e Educação Física, áreas estas vinculadas aos respectivos cursos de licenciatura da UFVJM do Campus de Diamantina/MG. Visando ampliar o campo de formação do licenciando e contribuir com a comunidade escolar, por meio de uma escuta visível (RINALDI,1999) das necessidades locais e nelas projetar-se para refletir os desafios da docência, o subprojeto mencionado intenciona fomentar o gosto pela leitura literária por meio do desenvolvimento de atividades nas quais haja um diálogo entre a linguagem corporal e outras linguagens artísticas, entre elas, a literária.

Letícia Diniz, bolsista do Pibid Interdisciplinar "Ler e Ser"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>