Quem somos

 

O Mestrado Profissional Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGCH) está em funcionamento desde 2013, reconhecido com nota 4 pela CAPES. Neste momento contamos com 26 docentes/orientadores, sendo 24 permanentes e 02 colaboradores distribuídos em duas linhas de pesquisa.

Já tivemos mais de 124 defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso. Somos uma equipe interdisciplinar na área das Ciências Humanas. Valorizamos pesquisas sobre a diversidade e, especialmente, aquelas que investigam a o Vale do Jequitinhonha e que dão retorno para a sociedade que nos cerca!

Estamos situados no Campus JK da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri , em Diamantina, Minas Gerais. O ingresso em nosso programa acontece anualmente e os editais são lançados no mês de setembro. Antes de se candidatar, confira as nossas Linhas de Pesquisa e as áreas de atuação dos docentes do nosso programa!

Nossas disciplinas são presenciais e acontecem semanalmente, ao longo do semestre letivo, em Diamantina-MG. Após passar pelo processo seletivo, nossos discentes devem cumprir 16 créditos  (03 disciplinas obrigatórias e 02 optativas). Além disso, devem comprovar a proficiência em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol). Confira nossas disciplinas!

Os discentes deverão cumprir os créditos, comprovar a proficiência e passar por 02 bancas de avaliação de sua pesquisa: a qualificação (com até 18 meses após o ingresso) e a defesa (24 meses).

Nossas Pesquisas são interdisciplinares e desenvolvemos produtos ou dissertações como Trabalhos de Conclusão de Curso, conforme a orientação dos programas profissionais. Confira  a nossa produção nos trabalhos finalizados  de nossos egressos.

Veja a nossa produção a partir de nossas Lives! Acompanhe o nosso canal no Youtube, além das páginas no Facebook e Instagram!!!

Assista à Live sobre os Caminhos da Pós Graduação na Atualidade! Veja a importância do nosso programa para a região do Vale do Jequitinhonha e as novas perspectivas de avaliação!

Ana, Murilo e Barbosa