Heron Laiber Bonadiman

Para mpich

Linha de pesquisa:

Psicologia, Educação e Cultura 
(Professor Permanente)

Sublinha: Ensino Superior; Formação de Professores.

e-mail:

heron.bonadiman@ufvjm.edu.br

Lattes:

http://lattes.cnpq.br/2433633106021099

Quem é?

 

 Formador de professores, possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2007), mestrado em Processos Socioeducativos e Práticas Escolares pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2011) e doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2016), com período sanduíche na Universitè Cergy-Pontoise (França). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – Campus JK. na Licenciatura em Pedagogia, no Mestrado Profissional Interdisciplinar em Ciências Humanas (Professor permanente) e no Mestrado Profissional em Ensino em Saúde (Professor colaborador). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia Escolar, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino superior, Carreira docente e formação de professores.

Publicação:

Artigos:
 
MAGALHAES, J. F. A. ; BONADIMAN, H. L. . JUDICIALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES. Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online, v. 9, p. 1-6, 2020.
 
BONADIMAN, H. L.; SIQUEIRA, I. P. ; SOUZA, J. M. P. . A Economia Solidária Como Unidade Curricular Optativa para Alunos do Ensino Médio: Análises e Reflexões. Revista de Educação AEC (Cessou em 2007. Cont. ISSN 1983-5280 Revista de Educação ANEC), v. ., p. 37-44, 2010.
BONADIMAN, H. L.. Representações Docentes sobre o Processo Ensino Aprendizagem de Alunos do Ensino Médio. Revista de Educação AEC (Cessou em 2007. Cont. ISSN 1983-5280 Revista de Educação ANEC), v. 58, p. 81-89, 2009.
Livros e Capítulos de Livros: 
 
 BONADIMAN, H. L.; MIGUEL, F. V. C.  ; MATTOS, A. L. L. B. ; RAMOS, D. A. ; MAGNANI, M. C. A. O. (Orgs.) . DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES NO VALE DO JEQUITINHONHA. 1. ed. Curitiba-PR: CRV, 2019. 248p . (IMPRESSO)
BONADIMAN, H. L.. Quand le professeur d’Université est le sujet et l’objet de sa recherche doctorale. In: Claire de Saint-Martin. (Org.). ANALYSER LES IMPLICATIONS DANS LA RECHERCHE ET EN FORMATION. 1ed.Paris: L’Harmattan, 2019, v. , p. 39-50. (IMPRESSO)
MEDEIROS, N. M. J. ; BONADIMAN, H. L. ; MOTA-SANTOS, P. P. F. ; ALVES, T. K. C. . Algumas práticas culturais do cotidiano na cidade de Diamantina. In: Bonadiman, H.L.; Miguel, F.V.C.; Mattos, A.L.L.B.; Ramos, D.A.;Magnani, M.C.O.. (Org.). DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES NO VALE DO JEQUITINHONHA. 1ed.Curitiba-PR: CRV, 2019, v. , p. 53-62. (IMPRESSO)
BONADIMAN, H. L.LEAL, M. C. . Formação docente e currículo na perspectiva de estagiários de uma Licenciatura em Química. In: Maria Assunção Calderano. (Org.). Estágio Curricular: Concepções, Reflexões Teórico-práticas e Proposições. 1ed.Juiz de Fora: Editora UFJF, 2012, v. , p. 65-84. (IMPRESSO)
BONADIMAN, H. L.. Educação e saúde: um olhar holístico. In: Walter Melo Júnior. (Org.). Quando acabar o maluco sou eu. 1ed.Rio de Janeiro: Espaço Artaud, 2010, v. , p. -.
Veja a LIVE do prof. Heron com o  egresso Alexandre da Matta!
Heron e Alexandre