Heron Bonadiman

Para mpich

Linha de pesquisa:

Educação, Cultura e Sociedade
(Professor Permanente)

e-mail:

heron.bonadiman@ufvjm.edu.br

Lattes:

http://lattes.cnpq.br/2433633106021099

Quem é?

Professor adjunto da UFVJM, formador de professores, possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2007), mestrado em Processos Socioeducativos e Práticas Escolares pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2011) e doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2016), com realização de período sanduíche na França, na Université Cergy-Pontoise. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia escolar e educacional, carreira docente e formação de professores.

Publicação:

Artigos:
BONADIMAN, H. L.ROMAGNOLLI, R. C. . Fatores associados à socialização profissional de professores universitários iniciantes em uma instituição federal de ensino. NOTANDUM (USP), v. 47, p. 18-36, 2018.
BONADIMAN, H. L.ROMAGNOLLI, R. C. . Socialização profissional de professores universitários iniciantes: uma revisão. EDUCACAO UNISINOS (ONLINE), v. 21, p. 297-305, 2017.
PEREIRA, T. S. ; BATISTA, S. S. M. ; BONADIMAN, H. L. . Concepções docentes acerca do fracasso e sucesso escolar de alunos do Ensino Fundamental do município de Lavras. Olhar de Profesor, v. 17, p. 149-162, 2014.
BONADIMAN, H. L.; SIQUEIRA, I. P. ; SOUZA, J. M. P. . A Economia Solidária Como Unidade Curricular Optativa para Alunos do Ensino Médio: Análises e Reflexões. Revista de Educação AEC (Cessou em 2007. Cont. ISSN 1983-5280 Revista de Educação ANEC), v. ., p. 37-44, 2010.

BONADIMAN, H. L.. Representações Docentes sobre o Processo Ensino Aprendizagem de Alunos do Ensino Médio. Revista de Educação AEC (Cessou em 2007. Cont. ISSN 1983-5280 Revista de Educação ANEC), v. 58, p. 81-89, 2009.
Capítulos de Livros: 
 
 BONADIMAN, H. L.LEAL, M. C. . Formação docente e currículo na perspectiva de estagiários de uma Licenciatura em Química. In: Maria Assunção Calderano. (Org.). Estágio Curricular: Concepções, Reflexões Teórico-práticas e Proposições. 1ed.Juiz de Fora: Editora UFJF, 2012, v. , p. 65-84.
BONADIMAN, H. L.. Educação e saúde: um olhar holístico. In: Walter Melo Júnior. (Org.). Quando acabar o maluco sou eu. 1ed.Rio de Janeiro: Espaço Artaud, 2010, v. , p. -.