Ano 2016

Discente Orientador(a) Título da Dissertação
Carolina Vanetti Ansani Prof. Dr. Wellington Brilhante de Albuquerque Filho Educação do Campo no Vale do Jequitinhonha: um olhar sobre o PROCAMPO
Cláudia Elizabeth Baracho Profa. Dra. Ana Cristina Pereira Lage Grupo Escolar Professora Júlia Kubstichek: modernização na arquitetura e nas concepções educacionais em Diamantina, 1951-1961
Douglas Geraldo Costa Profa. Dra. Elayne de Moura Braga Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação aplicadas à Educação: análise pedagógica de jogos digitais
Gilmara Maria Rodrigues Casagrande Profa. Dra. Adna Cândido de Paula O povo Xacriabá: luta, história, mito e literatura
Gustavo Leandro “Nassar” Gouvêa Lopes Prof. Dr. Rogério Pereira de Arruda A imprensa e a proscrição dos animais não-humanos da urbe diamantinense (1894-1912)
Joiciele Rezende Costa Profa. Dra. Elayne de Moura Braga Aporte curricular da formação de professores sobre Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação: um panorama envolvendo instituições de ensino superior do Norte de Minas Gerais
Marcela Mazzilli Fassy Prof. Dr. Marcelo Fagundes Museu do Diamante, Diamantina – MG: o projeto de construção de uma identidade nacional por meio da criação de museus em Minas Gerais pelo SPHAN, nas décadas de 1940-1950
Marcus Vinícius de Matos Escobar Prof. Dr. Leonardo Lana de Carvalho Comportamento e cognição: fundamentos da psicologia à luz das filosofias da mente e da ciência
Sanmil Manoel Costa da Cruz Prof. Dr. Marcelo Fagundes Parcelamento urbanístico do solo: desafios e perspectivas para regularização fundiária da cidade de Diamantina – Minas Gerais
Tacimara Cristina dos Reis Profa. Dra. Ana Cristina Pereira Lage Discursos acerca da Educação da Infância e da Educação Física dedicados aos jogos na Revista do Ensino de Minas Gerais (1925-1940)
Waldicleide de França Santos Gonçalves Profa. Dra. Teresa Cristina de Souza Cardoso Vale Comunidades Quilombolas na Constituição Federal de 1988: Desafios na construção de políticas implementadoras de direitos fundamentais “multiculturais” – um estudo de caso em Serro – MG

Anexo I

Anexo II