Portfólio de Processos

Portfólio de Processos  com os Procedimentos Operacionais Padrões (POP’s) – ICA

Este espaço é destinado a todos usuários e consiste na listagem dos principais processos (da UFVJM) vinculados ao Instituto de Ciências Agrárias (ICA), Campus Unaí. Aqui o usuário encontrará uma relação dos principais processos executados no âmbito do instituto ou que envolvem sua participação em alguma etapa, portanto, não reflete a totalidade dos processos existentes.

Ao acessar os POP’s o usuário encontrará informações do processo relacionadas a sua descrição; objetivo; público alvo; pré-requisitos; responsáveis pelos procedimentos; etapas e descrição das atividades; contatos dos responsáveis pelos procedimentos; material de suporte (legislação e normas); nome dos servidores que elaboraram, revisaram e autorizaram, bem como as respectivas datas e da última atualização; e riscos do processo.

Os processos listados estão vinculados à Direção, Secretaria da Direção, Secretaria das Coordenações de Cursos e refletem procedimentos acadêmicos e administrativos. O projeto para mapeamento encontra-se em execução e novos processos serão disponibilizados à medida que os dados forem coletados. Os processos disponíveis estão com link e para acessá-los, basta clicar no respectivo nome.

Discentes:

• Aproveitamento de estudos;
  • Termo de compromisso de monitoria discente;
  • Termo de responsabilidade de estágio não obrigatório;
  • Termo de responsabilidade de estágio obrigatório;
  • Unidade curricular isolada.

Servidores:

Concursos e processos seletivos:

• Abertura de concurso público para professor de magistério superior;
  • Abertura de processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto;
  • Aproveitamento de concurso;
  • Prorrogação de concurso público para professor de magistério superior;
  • Prorrogação de contrato de professor substituto;
  • Realização de concurso público para professor de magistério superior;
  • Realização de processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto;
  • Realização de processo seletivo simplificado para contratação de professor voluntário.

Congregação do ICA:

• Convocação para Congregação;
  • Despachos da Congregação;
  • Eleição para Direção do ICA;
  • Portarias;
  • Reunião da Congregação.

Colegiados de Cursos do ICA:

• Convocação para reunião de Colegiado de Curso;
  • Reunião de Colegiado de Curso.

NDE’s de Cursos do ICA:

• Convocação para reunião de NDE de Curso;
  • Reunião de NDE de Curso.